domingo, 8 de julho de 2012

Prof Zuffo João Antonio

Prof. Dr. João A. Zuffo 

 O professor João Antonio Zuffo graduou-se em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP) em 1963, e obteve seu doutoramento pela mesma instituição cinco anos depois. No início de 1970, foi um dos fundadores do Laboratório de Microeletrônica da USP, ao construir o primeiro circuito integrado da América Latina em abril de 1971. Passou a orientar teses nas áreas de Microeletrônica e Sistemas Eletrônicos Digitais, com ênfase em supercomputação paralela e distribuída em computação gráfica. Em 1974, concluiu e defendeu sua Livre-Docência. No início de 1976, fundou o Laboratório de Sistemas Integráveis, do qual ainda é coordenador-geral. Em 1978, foi aprovado em 1o lugar no Concurso de Professor Adjunto no Departamento de Engenharia Eletrônica da Escola Politécnica da USP (PEE-EPUSP). Finalmente, em 1982, tornou-se professor titular da área de Eletrônica do Departamento de Engenharia Elétrica da EPUSP .

 

Blog do Renato Cruz: A vida em 2038 do Prof João Antonio Zuffo

 

Livro Flagrantes da vida no futuro 2038 do 

Profº Drº João Antonio Zuffo

 

Brasil. Ano de Copa do Mundo, seleção heptacampeã, jogos assistidos por meio de um sistema de TV de altíssima resolução, com visão holográfica de 360°. Será esse o futuro? Assim como há alguns anos (e não muitos) pensávamos em um século XXI de tecnologias, com telefones-móveis e vídeo-conferências (hoje até os chamamos de celulares e messenger!), a imaginação nos direciona novamente ao futuro. Levados pelo conhecimento tecnológico e antropológico do autor, com uma dose de otimismo na sociedade em relação a sua evolução moral, espiritual e emocional, Flagrantes da vida no futuro traça um roteiro de viagem no tempo que, ao contrário de previsões fatalistas, trabalha de maneira divertida e original temas como economia, religião, diferenças entre classes sociais, política, educação e profissões, e nos faz pensar em novos avanços científicos imersos no cotidiano... em 2038.  

Viaje no tempo e descubra o fascínio da evolução na Infoera!  

Livros:


A SOCIEDADE  

E A ECONOMIA 

NO NOVO MILÊNIO

 OS EMPREGOS E AS EMPRESAS NO 

TURBULENTO ALVORECER DO SÉCULO XXI

Profº João Antonio Zuffo, aborda assunto com seriedade e rigor científico. Ele já tem mais de duzentas publicações entre artigos nacionais e estrangeiros, além de vários livros publicados. Graduou-se e obteve seu doutoramento na Escola Politécnica de São Paulo (EPUSP) e, atualmente, é professor titular da área de eletrônica do PEE-EPUSP.


A Sociedade e a Economia no Novo Milênio 

Livro 1 - A Tecnologia e a Infossociedade

Livro 2 - Macroeconomia e Emprego

Livro 3 - Infoeconomia

Livro 4 - Pequeno dicionario sobre os termos usados nos livros anteriores

 

 os Empregos e as Empresas no Turbulento Alvorecer do Século XXI é uma série de quatro volumes que analisa a crescente era da informação e do conhecimento, conhecida como Infoera, e sua influência na sociedade.


O primeiro livro, A Tecnologia e a Infossociedade, apresenta uma visão panorâmica e, ao mesmo tempo, polêmica das transformações proporcionadas pela tecnologia, assim como algumas de suas conseqüências. O autor nos coloca em contato com a nova organização social completamente diferente da atual, na qual predominará, por exemplo, o uso universal da moeda eletrônica e do dinheiro virtual.
Com este livro, o leitor entenderá a evolução tecnológica e o surgimento de profundas mudanças no comportamento das pessoas em seus relacionamentos sociais, financeiros e comerciais.

Em "A Infoeconomia", terceiro volume da série "A Sociedade e a Economia no Novo Milênio" são discutidas as regras que, derivadas de consensos existentes na área da alta tecnologia, devem nortear o futuro da organização e o comportamento empresarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário